Segurança da Informação

A Roland DG utiliza dados digitais em uma ampla gama de aplicações, incluindo projeto, produção, suporte de vendas e gerenciamento em toda a empresa. Tem havido um número crescente de problemas nos últimos anos envolvendo o vazamento de informações devido a ciberataques ou violações de segurança, tais como a transmissão de e-mails direcionados. A Roland DG definiu regras e está desenvolvendo um sistema de segurança da informação para garantir a proteção adequada das informações relacionadas aos clientes e fornecedores, bem como aos negócios da empresa, com o objetivo de manter as operações comerciais sem problemas.

 

Política Global de Segurança da Informação

 

A Política Global de Segurança da Informação foi definida como os princípios orientadores da segurança da informação em todo o Grupo Roland DG. Esta política estabelece regras de conformidade que formam o núcleo das medidas de segurança da informação para o Grupo Roland DG, e é projetada para manter e proteger a confidencialidade, integridade e disponibilidade dos recursos de informação, incluindo informações pessoais. Isto serve para evitar perdas comerciais do Grupo Roland DG e a erosão da credibilidade social, e proporciona um ambiente onde os funcionários são capazes de desempenhar suas funções com tranqüilidade.

 

Estabelecimento e implementação de regulamentos internos

 

A Roland DG estabeleceu "Regulamentos de Gestão da Informação", "Regulamentos de Gestão dos Sistemas de Informação/ Regulamentos de Gestão da Segurança da Informação Global" e "Regulamentos de Segurança dos Equipamentos de Informação" em linha com a Política Global de Segurança da Informação. O Regulamento de Gerenciamento da Informação delineia definições para as informações que estão sendo tratadas, incluindo informações confidenciais, informações internas e informações comerciais, e estabelece regras sobre sua divulgação, inspeção, distribuição, reprodução, armazenamento, descarte e outros métodos de tratamento da informação. As regras também cobrem como responder a incidentes como vazamento de informações, bem como métodos de auditoria e inspeção, métodos de revisão para lidar com informações, e educação e orientação interna. O Regulamento de Gerenciamento de Sistemas de Informação delineia regras para o manuseio de equipamentos e sistemas de informação, bem como regras para sua "utilização" pró-ativa para alcançar objetivos de gerenciamento além de sua "proteção".

 

Sistema de Gestão de Segurança da Informação

 

O regulamento de gerenciamento de informações nomeia o presidente e o diretor representante como o diretor chefe encarregado do gerenciamento de informações, e o diretor encarregado do Departamento de Assuntos Gerais como o gerente de informações. Um sistema foi estabelecido onde o Departamento de Assuntos Gerais é o principal departamento de gerenciamento de informações, e o Departamento de Serviços de Informação fornece suporte às informações eletrônicas dos departamentos associados.

 

Organização de inspeções e treinamentos contínuos

 

Uma vez por ano, a Roland DG realiza inspeções das informações que trata, e relata suas constatações ao gerente de informações. O treinamento para a gestão da informação usando o e-learning também é organizado regularmente para fornecer orientação sobre a gestão da informação para garantir que cada funcionário tenha uma compreensão completa dos princípios básicos da segurança da informação.

 

Cumprimento das leis relativas à proteção de informações pessoais

 

A Roland DG lançou um projeto de conformidade em maio de 2018 para garantir o cumprimento do Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR) da UE. A conformidade está progredindo sem problemas com a coordenação de escritórios de advocacia locais e filiais de vendas. Também estão em andamento esforços para estabelecer regulamentos em conformidade com a Lei de Proteção de Informações Pessoais do Japão, que foi emendada em junho de 2020.

 

Conteúdo das atividades de RSE

Índice de Sustentabilidade

TOPO