Inovações e Prêmios da Roland DG

Explore os acontecimentos da Roland DG clicando nos anos abaixo. Conheça as inovações criativas para profissionais nas áreas de artes gráficas, sinalização, reprodução de artes plásticas, gravura e modelagem 3D.

2015

A Roland DG lançou uma nova tecnologia de impressão por sublimação com a introdução da Texart XT-640. Com cabeças de impressão dupla para aumentar a velocidade de produção e tecnologia de disparo de 7 gotas para maximizar a qualidade da cor, o XT-640 foi construído para produzir vestuário, sinalização em tecido e produtos promocionais.

A impressora a cores de grande formato SOLJET EJ-640 representa uma primeira geração de impressoras Roland DG. Desenvolvido para lojas ocupadas e de alto volume que procuram qualidade de saída em altas velocidades, ele tem dupla cabeça de impressão escalonada eo novo sistema Roland DG EJ INK com custos operacionais de até 35% a menos que os dispositivos concorrentes.

A Roland DG continuou a liderar a inovação em fresamento dentário com o lançamento de duas novas máquinas. O primeiro moinho dental molhado Roland DG, o DWX-4W foi criado para a moagem húmida precisa e não complicada de cerâmicas de vidro e resinas compostas. Além disso, a Roland DG lançou a fresadora a seco DWX-51D para o fresamento rápido e sem esforço de zircônia e outros materiais.

A Roland DG redefiniu "de ponta" com o lançamento do CAMM-1 GS-24, o cortador de desktop mais avançado da Roland DG. Com corte perfurado, sobreposição de corte e capacidade de cortar substratos grossos, o GS-24 é rápido e versátil e facilita o trabalho de gráficos de veículos, decalques, roupas decoradas e outros gráficos.

Rolandprintstudio (RPS) é o primeiro software RIP para Mac OS da Roland DG. Impulsionado pelo super-rápido mecanismo de impressão Adobe PDF de 64 bits, este software oferece ferramentas avançadas para reimpressões rápidas, pastas quentes ilimitadas e cálculo de cotação. Ele também possui funções passo a passo e repetição, mosaico avançado e muitas outras ferramentas RIP intuitivas.

2014

A Roland DG continua a estar na vanguarda da fabricação 3D com a impressora 3D ARM-10 monoFab ™ e a fresadora SRM-20, combinando as melhores capacidades de prototipagem aditiva e subtrativa.

A Roland DGA desenvolve a primeira e única impressora UV plana de formato largo capaz de imprimir em materiais de até 6 polegadas de espessura, o LEJ-640FT, construído na premiada plataforma VersaUV.

A Roland DG entra no mercado dinâmico de sinalização digital com Roland DisplayStudio ™, uma solução que torna mais fácil do que nunca para as lojas de sinal oferecerem sinalização digital para seus clientes.

A Roland DG oferece uma solução de sublimação completa com uma nova impressora de sublimação de tinta Texart ™ RT-640 ", uma tinta Texart e o software ErgoSoft Roland Edition RIP para cores brilhantes e qualidade em têxteis e produtos duros".

A impressora ecossolvente VersaEXPRESS RF-640 oferece uma série de novos recursos inteligentes que tornam uma escolha mais inteligente para a qualidade, produtividade e acessibilidade.

2013

Com a adição da revolucionária fresadora dental DWX-4 compacto, a Roland DG torna mais fácil e mais acessível do que nunca para laboratórios dentais digitalizar moinhos, coroas e pontes.

A Roland DG apresenta a Global One, conduzindo esforços mais unificados por parte dos funcionários em todo o mundo, incluindo o desenvolvimento de produtos, marketing, relações públicas e operações internas.

A Roland DG expande a sua oferta de impressoras planas UV de bancada com a adição de um novo modelo de 20 polegadas, o VersaUV® LEF-20, oferecendo características avançadas e maior produtividade para imprimir diretamente em objetos tridimensionais.

Os clientes da Roland DG levam para casa 21 Golden Image Awards na exposição SGIA 2013, incluindo um Gold para Maxwell Dixon com o VersaUV® LEJ-640.

O novo presidente da Roland DGA, Rick Scrimger, anuncia na International Sign Expo, uma solução de sinalização digital Roland DG que ajudará a desmistificar a sinalização digital para as lojas de sinalização tradicional.

Com a introdução do SOLJET® Pro 4 XF-640, a Roland DG traz uma impressão rápida, imagens superiores e confiabilidade inigualável a ambientes de alta produção.

As impressoras/cortadoras da série VersaCAMM® VSi oferecem tudo o que fez da VersaCAMM a impressora de jato de tinta de grande formato mais vendida no mundo, inclusive com mais avanços como a tinta Eco-Sol® MAX 2, maior velocidade e novas facilidades para a sua utilização.

2012

RolandDGA.com ultrapassa 1 milhão de visitas de página pelo segundo ano consecutivo. Num outro marco significativo, os vídeos da Roland DGA ultrapassam 1 milhão no total de visualizações no YouTube.

O DWX-50 recebe um WOW 2012! Premio de Produto da Revista de Tecnologia Dentária da Associação Nacional de Laboratórios Dentários, reconhecendo-a como uma das inovações mais notáveis da indústria.

A impressora VersaArt RE-640 de 64 polegadas entra no mercado, combinando as tecnologias de impressão digital mais inovadoras da Roland DG numa plataforma de produção rápida e fiável, construída para a produção de imagens de qualidade.

O primeiro concurso mundial envolvendo 14 regiões em 123 países ganhou mais de 1100 inscrições de proprietários de máquinas Roland DG. O evento do 30º aniversário realizado no Japão reuniu representantes da Roland DG e vencedores regionais dos Prêmios Criativos.

É introduzida a SOLJET mais rápida e avançada da Roland DG, a impressora/cortadora Pro 4 XR-640 de 64 polegadas, com a nova tinta Eco-Sol MAX 2 com o novo Preto Claro e o CMYK melhorado, mais Branco e Prata Metálica.

A Roland DGA oferece uma variedade de novos produtos para apoiar os negócios dos clientes, desde material de faixas de tecido até garantias inovadoras e parcerias com X-Rite e Keen Systems.

2011

A Roland DG celebra o seu 30º aniversário com o Creative Awards, atraindo mais de 1.100 entradas de trabalhos criados por utilizadores da Roland DG em todo o mundo.

A Roland DG expande a sua linha de fresagem dentária com o DWX-50, apresentando uma capacidade de maquinação de 5 eixos e um trocador automático de ferramentas para a produção de próteses dentárias.

A inovadora linha VersaUV obtém uma opção de bancada plana com a LEF-12, permitindo a impressão de tinta UV CMYK, branca e clara em objetos com até 4 polegadas de espessura.

A Roland DG apresenta a sua primeira impressora plana, a VersaUV LEJ-640 hybrid flatbed, para impressão em rolos ou substratos rígidos até ½ - com 6 polegadas de espessura e 64 polegadas de largura.

Perfeito para produzir tudo, desde vestuário a etiquetas e decalques numa largura compacta de 20", o VersaStudio BN-20 traz as capacidades de impressão/corte e tinta metálica da Roland DG para o ambiente de trabalho.

2010

O DWX-30 estreia como a primeira fresadora dentária da Roland DG.

A Roland DG anuncia o seu maior e mais poderoso cortador até então, o GX-640.

Roland DG inicia a sua campanha "Como Construir a Impressora Perfeita" com a impressora/cortadora VS numa série de vídeos temáticos, páginas web, anúncios, um concurso de spoof e muito mais.

VersaUV faz as manchetes novamente.  Primeiro com o novo LEC-540 de 54" e depois ganhando o prestigioso Prêmio Global da Indústria de Etiquetas na categoria Inovação.

Roland DG faz parceria com o lendário campeão da NASCAR Richard Childress Racing.

As VersaCAMMs mais tentadoras da Roland DG, as impressoras/cortadoras de 40", 54" e 64" da série VS, tornam-se best-sellers instantâneos.

2009

Roland DG acrescenta à sua lista o prêmio de Produto do Ano da DPI. VersaCAMM, AdvancedJET e Eco-SOL MAX Metallic Silver Ink levaram as honras para casa.

Roland DG apresenta a gravadora de mesa EGX-30A.

A Roland DG expande a sua linha de soluções de gravação com a nova gravadora de presentes rotativa EGX-360.

A Roland DG, em cooperação com Roland DGA, lança a iniciativa de branding "Imagine. Roland".

Novos modelos VersaCAMM VP e AdvancedJET "i" entram no mercado, apresentando o Roland Intelligent Pass Control.

A Roland DG apresenta a primeira tinta eco-solvente de prata metálica do mundo, disponível exclusivamente para a impressora/cortadora XC-540MT.

2008

A marca "Born to Wrap" da Roland DGA ganha vida em feiras e anúncios ao longo do ano, destacada pelo Roland Scion wrap.

A fabricação de modelos de jóias recebe uma atualização com a nova fresadora Roland JWX-30.

O estúdio Roland R-Wear para aplicações de vestuário personalizadas é introduzido nos gravadores e cortadores Roland DG.

Roland DG lança um SOLJET Pro III XC-540 renovado, com capacidades de tinta branca e tecnologia Roland Intelligent Pass Control.

As impressoras de jato de tinta eco-solvente de grande formato da Série VersaArt entram no mercado, oferecendo um desempenho e valor superior.

O revolucionário VersaUV LEC-300 é a primeira impressora/cortadora de jato de tinta UV do mundo, e lidera a Roland DG em novos mercados como protótipos de embalagens e etiquetas de tiragens curtas. Nomeado Produto DPI do Ano.

2007

Roland DGA atinge mais de 100 milhões de dólares em vendas pela primeira vez na história. Marcando a ocasião, o CEO de mais de 25 anos Bob Curtis, passa a responsabilidade de Presidente e CEO para o antigo COO Dave Goward.

Capacidades de impressão em malha e um novo modelo de 74" são adicionados à série de jato de tinta em grande formato AdvancedJET da Roland DG.

A Roland DG apresenta o seu modelo profissional EGX-350 gravador, bem como as Soluções R-Wear para decoração de vestuário personalizada, incluindo motivos de rhinestone.

A Roland DG apresenta as novas fresadoras de bancada MDX-540S e MDX-540SA e scanners LPX para facilitar a produção 3D.

A linha de produtos SOLJET é mais uma vez nomeada "Top Products of the Year" pela Wide Format Imaging Magazine.

É lançada a série XJ, a nova linha de impressoras a jato de tinta SOLJET Pro III da Roland DG, com Controlo Inteligente de Passadas Roland para "Pure Print Performance".

A Roland DG apresenta uma nova "Garantia de dois anos sem problemas" que cobre a maioria dos produtos de jato de tinta com o melhor serviço e apoio da indústria.

Roland DG acrescenta dois novos modelos de alto desempenho à sua popular linha VersaCAMM. A impressora/cortadora da série VP: "Com VersaPower, você é o super-herói".

2006

A Roland DG celebra o seu 25º aniversário e surge como o fornecedor número um a nível mundial de impressoras de jato de tinta de grande formato para a indústria gráfica.

A Roland DG apresenta a sua impressora de grande formato mais rápida até à data, a AdvancedJET AJ-1000 de 104" com tinta solvente EcoXtreme.

A impressora modelo SOLJET da Roland DG e a tinta Eco-SOL MAX levam as honras de Melhor Produto do Ano com a Revista de Imagem de Grande Formato.

A Roland DG entra na sua onda de inovação no mercado da sublimação de grande formato com a impressora de sublimação Hi-Fi Express FP-740 74".

A série GX-PRO de cortadores de vinil de qualidade profissional prossegue a tradição de excelência da Roland DG em dispositivos de corte de vinil.

O Roland Hi-Fi JET Pro ganha o Prêmio DIMA Shootout de Impressão 2006 pelo segundo ano consecutivo.

O Roland MPX-70 ganha o prêmio DIMA Innovative Digital Product Award.

Roland DG lança a sua impressora/cortadora integrada mais avançada de sempre, a SOLJET Pro III XC-540. No mesmo ano, Martin Charles, utiliza-o para a longa-metragem do Miami Vice.

2005

Roland DG introduz a sua tinta eco-solvente avançada, ECO-SOL MAX, com o mascote Max o robô.

A cortadora de vinil GX-24 entra no mercado como a mais rápida e precisa cortadora de vinil de bancada da Roland DG até então.

Roland DG Hi-Fi JET Pro II FJ-540 ganha dois prêmios DIMA Printer Shootout 2005.

O Roland JWX-10 ganha o prestigioso prémio AJM Innovation Award apresentado pela Manufacturing Jewelers & Suppliers of America e pela AJM Magazine.

A Roland DG acompanha o sucesso da sua primeira impressora de impacto fotográfico com a impressora de impacto fotográfico de alta precisão Metaza MPX-70.

A Roland DG apresenta a Tecnologia V com uma nova linha de jatos de tinta SOLJET de alto desempenho, com Roland VersaWorks.

2004

A Roland DG apresenta a HeatWave, a primeira solução completa de sublimação de jato de tinta de grande formato da indústria.

Dando continuidade a uma tradição de excelência, os jatos de tinta Roland SOLJET EX ganham dois prêmios de Produto do Ano DPI.

A Roland DG entra no mercado da impressão em grande formato com o SOLJET SJ-1000.

A Roland DG aproveita o sucesso da impressora/cortadora VersaCAMM com um novo modelo de 54", a SP-540V.

Roland VersaWorks, um poderoso software RIP construído pelos engenheiros da Roland DG, começa a ser padrão de expedição com todos os jatos de tinta Roland DG.

2003

É lançada a revolucionária tinta solvente suave Eco-SOL, permitindo aos jatos de tinta VersaCAMM e SOLJET imprimir diretamente tanto em suportes revestidos como não revestidos.

A campanha "Go Uncoated" da Roland DG faz um salpico na indústria, destacando os novos modelos SOLJET EX com tinta solvente suave Eco-SOL.

O VersaCAMM SP-300 é apresentado com a campanha "O Seu Novo Melhor Amigo" de Roland DG. A SP-300 é a primeira impressora/cortadora integrada da indústria com um preço inferior a 14.000 dólares. VersaCAMM torna-se rapidamente na impressora de jato de tinta de grande formato mais vendida no mundo.

2002

A EGX-400/600 e a EGX-20 continuam o sucesso da Roland DG na gravação de mesa e de bancada.

A Roland DG apresenta a Série Pro II, uma família totalmente nova de impressoras e cortadoras de jato de tinta de alto desempenho.

2001

A Roland DG apresenta a primeira impressora/cortadora de bancada roll-fed do mundo, a ColorCAMM PC-12.

A inovação da Roland DG em cortadores de vinil continua com a nova série CX PRO, de última geração.

Roland DG lança os gravadores da série EGX, o melhor valor da indústria em gravações de mesa computadorizadas.

O LPX-250 torna-se o primeiro scanner laser do mundo a oferecer digitalização plana e rotativa por menos de 10.000 dólares.

A SOLJET torna-se a primeira impressora/cortadora solvente do mundo disponível por menos de 25.000 dólares e apresenta a tinta Sol com maior durabilidade no exterior.

2000

Roland DG lança o novo Hi-Fi JET PRO, a primeira impressora de jato de tinta de 8 cores de grande formato do mundo com tecnologia de gotas variáveis.

Roland DG apresenta as fresadoras de mesa da série MDX para prototipagem rápida interna.

A primeira impressora de impacto fotográfico do mundo, a Roland MPX-50, abre um mundo de possibilidades para pingentes, lembranças e presentes personalizados.

1999

Roland DG ganha o seu primeiro prêmio de Produto do Ano da DPI para o Hi-Fi JET.

A CJ-500 é a primeira impressora/cortadora de jato de tinta de 6 cores de grande formato do mundo.

1998

Roland DG apresenta o primeiro jato de tinta de 6 cores de grande formato a imprimir 1440 dpi, o Hi-Fi JET FJ-50.

1997

Roland DG apresenta a família ColorCAMM PRO de impressoras/cortadoras de transferência térmica de grande formato.

O PIX-3 é o primeiro scanner 3D com tecnologia Roland Active Piezo Sensor para digitalização precisa de substâncias duras ou moles, incluindo argila para modelagem.

1996

Roland DG apresenta a primeira impressora/cortadora de jato de tinta de grande formato do mundo, a CAMMJET CJ-60.

O CS-20 é o primeiro plotter do mundo a oferecer gravura, trama de canetas e corte de vinil.

1995

Roland DG apresenta o primeiro dispositivo de impressão/corte de vinil do mundo com o ColorCAMM original, o PNC-5000.

1994

Roland DG introduz o cortador de vinil PNC-1050.

1993

Roland DG rompe a barreira dos preços de $3.000 para cortadores de vinil com o PNC-900.

1992

O Roland DG atinge 9 milhões de dólares de vendas e continua a traçar o seu rumo nos mercados de sinalização e gráficos digitais.

1991

A Stika SCP-85 é introduzida, levando ao STX-7/8 e ao SX-8/12/15.

1990

A recém-formada Roland DGA Corporation muda-se para Irvine, Califórnia.

A Roland DGA Corporation foi criada para fornecer vendas completas, marketing e apoio em todo o continente americano.

1989

A popularidade do PNC-1000 leva ao PNC-1100, PNC-900, CM-12/24 e CX-12/24.

1988

Roland DG apresenta o primeiro cortador de vinil e plotter de caneta de dupla finalidade do mundo, o CAMM-1 PNC-1000.

1987

Bob Curtis começa a trabalhar como distribuidor dos EUA para o Grupo Roland Digital.

Roland apresenta a primeira fresadora CNC de mesa do mundo com o PNC-3000.