DIMENSE: Expressão única e responsável com o meio ambiente
ROCOCO DÉCOR | Croácia
Empresa de papel de parede fundada em 2020, dedicada a fornecer papéis de parede sob medida para hotéis, residências e clínicas de alto padrão. Expandindo ativamente parcerias com fabricantes de móveis de luxo e artistas.
Queremos ser criadores de tendências, não seguidores. Por isso, continuaremos a assumir desafios inovadores. — Lidija Čavlović, Director
Antes
- Conhecemos a DIMENSE quando buscávamos uma solução para atender conscientização cada vez mais comum sobre as preocupações ambientais do setores de saúde e à nossa paixão por criar espaços únicos e belos.
Depois
- Se consolidou na Croácia com hotéis de alto padrão, residências de luxo e clínicas.
- Ampliando ativamente novos clientes estabelecendo uma nova marca para o mercado de interiores.
- Com o objetivo de expandir a conscientização por meio da colaboração com marcas de móveis e artistas italianos de alto padrão.
Nos conte sobre a origem e os negócios da sua empresa.
A ROCOCO DÉCOR é uma empresa de fabricação de papéis de parede fundada em 2020 durante a pandemia. Meu irmão, que tinha formação técnica, liderou a produção e eu assumi as vendas, utilizando minha rede de contatos e experiência. Então, contratamos uma designer, Petra. Nós três fundamos a empresa.
O que inspirou você a buscar a DIMENSE?
Após o anúncio da Marriott, em 2019, de sua mudança para uma gestão ecologicamente correta, grupos hoteleiros começaram rapidamente a adotar materiais ecologicamente corretos. Eu era CEO de uma empresa que fornecia cosméticos para hotéis na época e observei de perto essas mudanças no setor. Naquela época, meu irmão encontrou a DIMENSE em exposição em Amsterdã (FESPA) e imediatamente entrou em contato comigo. Sentimos que essa solução inovadora, que combina tecnologia de impressão ecologicamente correta com a expressividade única de texturas tridimensionais, tinha grandes vantagens e potencial no mercado de decoração de interiores. Quase imediatamente, decidimos instalar a máquina. Assim nasceu a marca de papel de parede ROCOCO DÉCOR by DIMENSE.
Que dificuldades você encontrou durante o processo?
A vida é imprevisível. Quando estávamos prestes a abrir nossas asas e decolar com a DIMENSE, meu irmão infelizmente faleceu. Parecia o fim do mundo naquele momento. Mas, ao mesmo tempo, isso me deu uma forte motivação para encarar este novo desafio em sua honra e em nome de nossa família. Para dar início ao negócio da DIMENSE, eu e Petra continuamos trabalhando dia e noite para enfrentar os desafios de design, produção, vendas e instalação. Também colaboramos com parceiros confiáveis para produção e instalação, estabelecendo um sistema de cooperação. Conseguimos estabelecer a marca ROCOCO DÉCOR no mercado croata. Tem sido uma jornada repleta de emoções profundas.
Como vocês posicionaram a ROCOCO DÉCOR?
Nosso primeiro cliente foi o Hotel Veladrion, de cinco estrelas. O projeto envolveu a produção de aproximadamente 300 ㎡ de papel de parede e, embora tenha havido algumas tentativas e erros na produção, sentimos uma clara satisfação com o desempenho do trabalho e a reação dos clientes. Posicionamos a ROCOCO DÉCOR como uma marca de papel de parede premium. Nossos principais clientes são hotéis de alto padrão, residências de luxo e clínicas, e essas conquistas comprovam a qualidade e a exclusividade do nosso serviço, o que também é uma grande vantagem na hora de atrair novos clientes.
Qual é a chave para atrair clientes?
Para entender exatamente o que o cliente deseja realizar, proponha-o de forma tangível imediatamente. Quando propomos a ROCOCO DÉCOR, nunca enviamos apenas um orçamento. Sempre nos certificamos de transformar as ideias do cliente em amostras impressas. Assim que as recebem, as vendas são praticamente garantidas. Embora a ROCOCO DÉCOR tenha o preço de uma marca premium em comparação com papéis de parede comuns, a execução e a qualidade das amostras, que refletem o caráter e o estilo do cliente, proporcionam uma imagem final que convencem.

Quais são os planos para o futuro?
Estamos focados em oferecer nossos produtos a um público mais amplo, lançando novos produtos para uso residencial e abrindo nossa própria galeria. Também estamos trabalhando ativamente em colaborações com marcas de móveis e artistas italianos de alto padrão, já que o elemento artístico é um diferencial que agrega grande valor ao nosso negócio. Queremos ser criadores de tendências, não seguidores. Continuaremos a assumir desafios inovadores.
