A DIMENSE revoluciona a decoração de interiores ao abrir novas possibilidades criativas para arquitetos e designers.
EMBO DESIGN | Israel
Empresa fabricante de decoração de interiores original (ex.: papel de parede, etc.) estabelecida em 2023.
Quando alguém chama nosso material de ‘papel de parede’, dizemos que não é papel de parede — é ‘arte’. — Rotem Dimri, CEO
Antes
- O pai do proprietário, que comandava um negócio de PSP, viu as enormes possibilidades e oportunidades de negócio na impressão texturizada DIMENSE e instalou o sistema.
Depois
- Estabelecer uma marca e negócio original, posicionando a DIMENSE como “uma nova arte criativa” e não fornecendo os produtos como mero papel de parede.
- Expansão do negócio com foco em projetos comerciais, como grandes empresas de manufatura e redes de lojas, com mais de 100 projetos realizados em apenas 2 anos de atividade.
- Processos de gestão racional e enxuta do negócio garantem que 15~20 projetos estejam sendo realizados regularmente em paralelo.
Como a EMBO foi fundada?
Meu pai, que tinha um negócio de PSP, conheceu um representante da DIMENSE em uma feira europeia. Ele viu grande potencial nesta tecnologia inovadora e imediatamente instalou o produto. E em 2023, nós, EMBO, nascemos para lançar um novo negócio com a tecnologia DIMENSE. Embora a empresa tenha acabado de começar, já temos 7 funcionários, incluindo eu, e já trabalhamos em mais de 100 projetos nos últimos 18 meses.
Qual é o segredo do seu rápido crescimento empresarial?
90% do nosso negócio está baseado em decoração de papel de parede personalizada da DIMENSE com impressão texturizada tridimensional. No entanto, não nos posicionamos apenas como uma empresa de impressão ou revestimento de paredes. A EMBO está posicionada para vender arte, com uma galeria de arte que concretiza a imaginação criativa de designers e artistas. Esse é o ponto mais importante. Posicionar nossos produtos e serviços desta forma traz vantagens e diferenciação definitivas e impulsiona o rápido crescimento da EMBO. Nossos clientes pagam muito mais por nossas soluções do que por papel de parede comum.
Quais são os aspectos-chave do processo produtivo com o sistema DIMENSE?
Focamos em projetos comerciais, como para a TOYOTA, Rip Curl e uma grande cadeia de cafeterias, trabalhando principalmente com designers de interiores e arquitetos. Um dos processos mais importantes é o design. Design é a etapa que mais consome tempo no processo, mas o sucesso ou fracasso de um projeto depende muito de quão próximo conseguimos apresentar ideias que correspondam à imagem desejada pelo cliente durante este processo. Por isso, ouvimos com paciência os designers e clientes, para trazer à tona as imagens e objetivos que desejam realizar, e tentamos concretizá-los profissionalmente com a tecnologia DIMENSE. E estamos sempre buscando nos familiarizar cada vez mais com as características da DIMENSE, para que possamos propor as melhores ideias aos nossos clientes.
Qual o segredo para conquistar projetos comerciais?
Um dos segredos é fazer mil ligações. Embora eu tenha sentido vergonha no início, consegui, pouco a pouco, abordar esse esforço com confiança. Outro segredo é fazer visitas diretas. Esperei pacientemente até que alguém me recebesse. Embora esses esforços de vendas sejam básicos e exijam paciência, posso afirmar que são a forma mais valiosa e eficaz em nossa experiência para crescer o negócio. Em negociações, o catálogo de amostras impressas desempenha um papel importante. As amostras impressas sobre a mesa de reuniões imediatamente atraem o olhar e estimulam a criatividade. As amostras começam a “falar” por si só e conduzem suavemente as negociações. Claro que há casos em que não recebemos pedidos imediatos. Se deixarmos as amostras, entretanto, com certeza nos ligarão mais tarde. Criar oportunidades para encontrar pessoalmente designers ou arquitetos é muito importante para apresentar as propostas matadoras.
O que é mais importante para realizar um negócio contínuo e crescente?
Pode parecer óbvio, mas é importante tratar cuidadosamente todo o processo, do design à montagem, como um profissional e construir confiança. Por exemplo, ao acompanhar a montagem, conseguimos responder de maneira flexível a solicitações de mudanças de última hora no local. Além disso, às vezes somos alertados sobre necessidades ou desafios que são fundamentais para aproveitar 100% da capacidade dos produtos da DIMENSE, podendo refletir essas informações no processo produtivo para melhorar ainda mais a qualidade. Também nos preocupamos em ser bons conselheiros dos clientes e as pessoas em quem eles podem confiar. Embora haja diversos trabalhos no local, como marca de logotipo, gráficos para persianas, sinalização de piso e outros, estes são realizados pela administração das instalações existente, bem como pelo nosso know-how, incluindo os produtos e experiência de PSP do meu pai. Ao incorporar esses diversos fatores e oferecer suporte completo, podemos ampliar a lucratividade geral do negócio e garantir uma parceria sustentável com os clientes.
Como você está escrevendo a história de crescimento futuro da EMBO?
Gostaríamos de acelerar os projetos realizados até o momento e expandi-los mundialmente. Estamos nos preparando para iniciar o negócio em 2 ou 3 anos em Nova York e Miami, por exemplo. Além disso, trabalhando em colaboração com artistas e aproveitando ativamente a nossa recém-inaugurada galeria de arte, queremos lançar nossa marca “EMBO = uma nova arte criativa” e oferecer um espaço especial que encante pessoas do mundo todo.