No Brasil, 99% de todas as empresas são micro e pequenas, incluindo os microempreendedores individuais (MEI), totalizando cerca de 20 milhões de companhias.
Esse tipo de negócio é responsável por 72% dos quase 1,9 milhão de empregos gerados em 2022 e, segundo levantamentos recentes, há um clima de otimismo com as expectativas para um futuro. Isso porque o Índice de Confiança das Micro e Pequenas Empresas (IC-PME) apresentou aumento de 0,1 ponto no último mês de março, de acordo com a Sondagem dos Pequenos Negócios, realizada mensalmente pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV) e atingiu o patamar de 88,5 pontos. Esse é o segundo mês consecutivo que o patamar aumenta, de fevereiro para cá, houve um aumento de 3,9 pontos.
A Roland DG acaba de lançar um equipamento para quem está nesse contingente de profissionais que deseja se tornar patrão, mas que não pode ou receia se aventurar com um grande aporte financeiro.
“O desenvolvimento da nova plotter de recorte GS2-24 atende a estratégia da empresa no Japão de investir na linha VersaSTUDIO, a mesma que a impressora BN-20A, com máquinas voltadas a pequenas empresas”, revela Anderson Clayton, presidente da Roland DG no Brasil.
Com investimento aproximado de R$ 13 mil, o produto se caracteriza pela força de corte e rapidez, respectivamente 40% e 70% maiores que a anterior. É usada para corte de vinil, vinil de transferência de calor (transfer), manta magnética (usada em ímã de geladeira), papeis e papelões, adesivo de janela e vinil refletivo. Indicada para quem trabalha com arte de parede em grande escala, desenhos de camisetas, sinalizações, etiquetas, rótulos e design de interior.
Por ser compacta, tem 86 cm de largura x 31,9 de altura, com área de corte de 54,8 cm, é indicada principalmente para quem está começando o seu negócio e não tem disponibilidade para grandes espaços. A velocidade é de 10 a 850mm/s e força de corta de 30-300 gf.