Como ter uma liderança de sucesso em meio a mudanças

Em momentos difíceis é normal líderes estarem inseguros quanto ao desenvolvimento de sua equipe e principalmente sobre sua própria liderança. Saber liderar com agilidade é um passo importante na motivação de uma equipe e pessoas motivadas e engajadas tendem a entregar melhores resultados, o que neste momento de mudança é um passo importante para resistência e sucesso dos negócios.

Pensando nisso, separamos 5 tipos de agilidade para você se concentrar e aperfeiçoar sua liderança durante essa mudança que estamos vivendo atualmente no mundo. São elas:

1- Crescimento

Uma liderança ágil se inicia com um processo de crescimento interno. Buscar conhecimento para você e sua equipe é essencial, quanto mais conhecimento mais fácil e rápido se torna a resolução dos problemas que possam vir a aparecer.

2- Neuro-emocional

 

Mudanças tendem a deixar o emocional mais frágil e ameaçado e isso pode prejudicar a criatividade da equipe. Ter a capacidade de sentir e controlar seu emocional e dos outros tornará sua liderança mais leve e produtiva.

 

 

3- Aprendizado

 

Normalmente os problemas acontecem para que respostas sejam criadas, novas plataformas, ferramentas e formas de comunicar, é necessário despertar a agilidade de aprendizado e se manter ligado as atualizações do mercado para manter sua liderança na linha certa. Se atualize e aprenda novas habilidades, isso irá fazer de você um espelho para quem lidera.

 

4- Stakeholders

 

É muito importante que a equipe seja um stakeholder da empresa, ou seja, tenha interessa direto no sucesso dos negócios para assim dar o melhor de si para atingir as metas. Partilhe com sua equipe quais são as metas da empresa e o quanto eles têm papel fundamental para atingi-los.

 

 

5- Confiança

 

Como diz o ditado: “Confiança é a base de tudo”, e isso nunca foi tão bem aplicado quanto nesta questão. Uma equipe confiante é até nove vezes mais ágil, isso porque profissionais com confiantes estão mais encorajados a partilhar abertamente suas perspectivas. Confie na sua equipe de trabalho e eles confiarão em você. ­

 

Fonte: Forbes.

 

TOPO