5 passos simples para criação de uma loja virtual

Loja Virtual

O mundo virtual já é uma realidade para muitos e migrar sua atual loja física para uma loja virtual se torna cada vez mais inevitável. Uma loja bem estruturada, com uma identidade bem definida e uma fluxo de pessoas definidas podem te ajudam a alavancar suas vendas e dar saúde ao seu negócio.

Fizemos um passo a passo com dicas simples para te ajudar a criar uma boa loja e expandir suas vendas na internet.


1. Defina o seu público alvo

Um público alvo bem definido é o primeiro e mais importante passo para ingressar nas vendas online. Organize um fluxo de pessoas que se interessam pelo seu produto utilizando uma rede social, como por exemplo o Instagram ou Facebook. 

 

2. Encontre uma boa plataforma de venda virtual

Na internet é possível encontrar diversas opções de plataformas de e-commerce, escolha uma que atenda suas necessidades e alinhe suas condições e limitações. Pesquise e escolha com sabedoria.

 

3. Invista em uma identidade visual bem trabalhada

Apenas um sistema de venda não é o suficiente, criar uma identidade visual bem trabalhada aumenta a credibilidade da sua loja e gera maior confiança do cliente. Invista sua energia em criar uma marca que seja fiel aquilo que você está vendendo.

 

4. Trabalhe a qualidade da imagem dos produtos cadastrados

Com a plataforma e identidade definidas, o próximo passo é iniciar o cadastramento de seus produtos na loja. Tire boas fotos e crie descrições legais. Utilizar as palavras certas na descrição fazem toda a diferença para seu produto ser bem classificado nos sistemas de buscas.

 

5. Gerencie suas vendas e faça uma bom pós venda

Pronto, sua loja virtual está criada. Mas apenas vender não é o suficiente, na plataforma você conseguirá gerenciar quanto vendeu, para quem vendeu e qual foi seu lucro diário, semanal e mensal. Com isso organizado, invista no seu pós venda para gerar fidelidade de seu novo cliente, envie pesquisas de satisfação, cartões fidelidade e bônus para compras futuras. Faça sua loja ser bem recomendada.

 

Fonte: Blog Cielo

 

TOPO