Roland DG participa de projeto voltado à decoração de interiores durante a Serigrafia SIGN Future TEXTIL

Decor Express

A Roland DG, líder mundial na fabricação de impressoras jato de tinta de grandes formatos e equipamentos de corte, participará da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL 2018, trata-se da 28ª edição da maior e mais completa feira de tecnologias e soluções de impressão. O evento acontece de 25 a 28 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo.  

Durante os quatro dias, a empresa fará parte do DECOR EXPRESS. O projeto destaca as infinitas possibilidades que as técnicas de comunicação visual oferecem para decoração e design de interiores (residencial ou comercial). “O ambiente simulará uma hamburgueria cabendo à Roland DG a impressão em substratos rígidos que fará parte da construção dos pórticos de entrada do estabelecimento cenográfico”, sintetiza Anderson Clayton, gerente de marketing da companhia.  

O equipamento utilizado para isso e também exposto no stand (Rua L, número 29) é a VersaUV LEJ-640, voltado para impressão híbrida (tanto de materiais rígidos, como o PVC, quanto os flexíveis a exemplo do vinil adesivo) de até 13mm de espessura. As tintas exclusivas da máquina não têm forte odor e caracterizam-se pela alta durabilidade, podendo ser utilizadas em ambientes internos ou externos. Para criar efeitos em alto relevo conta com aplicação de verniz localizado fosco ou brilhante, além de 72 texturas disponibilizadas na biblioteca da Roland DG, com qualidade de impressão inigualável, cores vibrantes e secagem ultrarrápida.

O segmento de decoração de interiores é ainda pouco explorado, mas vem se transformando em uma opção muito lucrativa. Arquitetos e decoradores buscam um modo simples, rápido e fácil de atender seus clientes para personalizar ambientes, porém, ainda sentem dificuldades em encontrar quem ofereça esses serviços. Por outro lado, para um bureau trata-se de uma excelente oportunidade para ampliar o escopo de atuação em um mercado com larga demanda. “Vislumbrando um negócio tão promissor, os organizadores fizeram essa atração para unir os dois públicos”, destaca Clayton. 

“O mais interessante no Decor Express   é revelar as diversas alternativas de aplicações e desse modo abrir o leque de produtos oferecidos aos visitantes. Mostrando tudo o que é possível criar com impressão digital e soluções diferenciadas com o intuito de aumentar o portfólio das empresas e garantir mais lucro”, finaliza o executivo.
A decoração residencial e a corporativa fazem parte de um movimento de personalização, e a evolução dos meios digitais e da impressão em tecidos - direta ou por sublimação - aceleram esse processo e permitem que qualquer imagem se transforme em um elemento decorativo. Uma das vantagens do método é renovar os espaços ou mesmo todo o imóvel sem provocar os transtornos e altos custos comuns em caso de reformas.  

 

Sobre a Roland DG Brasil

Com sede em Cotia, São Paulo, a Roland DG Brasil é uma unidade de negócios da Roland DG Corporation. Empresa japonesa líder mundial em soluções industriais para sinalização, artes gráficas, envelopamento de veículos, impressão UV, fotografia, gravação e modelagem 3D. 
Fundada em 1981 e listada na Bolsa de Tóquio, a Roland DG é a número um no mundo em fornecimento de impressoras de grande formato a jato de tinta. A Roland DG Corporation conquistou as certificações ISO 9001:208 e 14001 que garantem a consistência na qualidade de fabricação, distribuição e serviço ao cliente. Além de atuarem com a Roland DG Care, uma solução mundial, onde os clientes podem contar com uma ampla assistência que atende a todos os detalhes do funcionamento dos equipamentos, passando pela instalação, treinamentos e manutenção, por toda a vida útil. 

Serviço – Serigrafia SIGN FutureTEXTIL 2018

Stand Roland DG – Rua L, número 29 
Data: de 25 a 28 de julho de 2018
Horário: de quarta à sexta feira – das 13h às 20h / Sábado – das 10h às 17h
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme - São Paulo – SP 

 
TOPO