Global SE Awards 2018

Competição global

Global SE Awards 2018

A competição global do SE Awards 2018 foi realizada na sede da Roland DG em Hamamatsu, no Japão, onde os finalistas fizeram exames escritos e práticos. Além de suas habilidades e conhecimentos, os técnicos também foram avaliados sobre o quão ativas elas eram em compartilhar artigos e dicas de suas próprias experiências pessoais e know-how com outros técnicos, bem como a frequência de uso da plataforma de aprendizado online.

Datas do evento: 23 a 25 de abril de 2018
Local: Sede da Roland DG Corporation em Hamamatsu, Japão
Participantes: 28 finalistas selecionados entre 778 certificadas SEs
Categorias de entrada: Impressoras jato de tinta e dispositivos 3D/Dental

1º Desafio - Exame teórico

Técnico Roland DG

Limite de tempo: 30 minutos x 2 perguntas, 15 minutos x 5 perguntas

O exame escrito no primeiro dia do concurso consistiu em sete perguntas cobrindo uma ampla gama de conhecimentos dos participantes relacionados a hardware, peças, software e outros aspectos necessários durante a reparação e manutenção do produto. Os finalistas foram vistos lidando com cada problema com total concentração.

2º Desafio - Exame prático

Técnico Roland DG

Limite de tempo: 30 minutos x 4 perguntas (categoria impressora jato de tinta) / 30 minutos x 3 perguntas (categoria 3D / Dental)

O exame prático realizado no segundo dia levou os finalistas a atuar sob considerável pressão, onde tiveram que restaurar a operação de produtos específicos afetados por vários problemas, alguns dos quais podem nunca ter encontrado antes. Os participantes tiveram que identificar com precisão a causa desses problemas e descobrir maneiras de resolvê-los dentro de um período limitado de tempo.

Cerimônia do Global SE Awards 2018

O último dia da competição incluiu uma cerimônia de premiação realizada no santuário Hamamatsu Hachimangu, onde os vencedores e vice-campeões de cada categoria, bem como vencedores de prêmios especiais, foram anunciados e parabenizados por seus esforços. Os finalistas participantes também parabenizaram um ao outro e passaram um tempo fortalecendo sua amizade.

Cerimônia Global SE Awards 2018

Vencedores na categoria Impressoras a jato de tinta

 1º - Nova Zelândia Mark Johnson

Representando Aarque Group Ltd.
Experiência como técnico da Roland DG: 19 anos

Eu não esperava nada disso. Eu me sinto animado e nervoso ainda. Eu só mandei uma mensagem para minha esposa, ela está muito feliz. Estou ansioso para compartilhar as novidades com todos no meu escritório. Somos todos uma equipe e sem a ajuda deles, meu trabalho seria muito mais difícil. Um dos fatores mais importantes para o meu sucesso é a plataforma de comunidade global on-line para Roland DG SEs, que me permite encontrar informações para que eu possa repassá-las a outras pessoas de maneira rápida e fácil, enquanto tento melhorar o que posso fazer sozinho trabalho. Eu nem sequer pensei sobre meus objetivos agora que a competição acabou, mas eu gostaria de continuar compartilhando mais informações uns com os outros para fornecer o serviço de alta qualidade e suporte que nossos clientes querem.

 2º - Grã-Bretanha Matthew Wrench

Representando Roland DG (UK) Ltd.
Experiência como técnico da Roland DG: 3 anos

Foi uma competição dura com muitos bons engenheiros, então foi absolutamente ótimo ganhar o 2º lugar. Minha esposa e meus filhos, assim como meus colegas na Roland DG (Reino Unido), ficarão muito felizes. A empresa compartilha tantas informações boas e meus colegas em casa também são muito bons em ajudar e compartilhar. Compartilhar conhecimento é fantástico. Como eu sempre disse, todo dia é dia de escola, então você sempre aprende algo novo. Eu pretendo continuar consertando máquinas, aprendendo mais e olhando para frente quando novas máquinas aparecerem. O Japão é um país fantástico e tem sido uma experiência realmente excelente para conhecer pessoas.

 3º - Eslováquia Vincent Votruba

Representando ALPHASET spol. sro
Experiência como técnico da Roland DG: 3 anos

Eu já estava muito orgulhoso de ser selecionado para competir nas finais do Global SE Awards 2018 e ganhar o 3º lugar foi totalmente inesperado. Percebi que meu trabalho duro e treinamento valeram a pena e agora ficarei mais confiante interagindo com os clientes. Imediatamente após os resultados serem comunicados, entrei em contato com nosso diretor administrativo na Eslováquia. Também enviei mensagens para meus amigos e familiares mais próximos para compartilhar minha experiência e sucesso. Toda essa experiência é inesquecível e ficará em minha mente por muito tempo. Estar aqui no Japão, com tantos técnicos motivados e altamente qualificados que compartilham a mesma paixão e entusiasmo pela tecnologia e pelo atendimento ao cliente nos fez crescer e aprender uns com os outros.

 

Vencedores na categoria 3D e Dental

 1º - Estados Unidos da América Kevin Eugene Rosen

Representando Roland DGA Corporation
Experiência como técnico da Roland DG: 3 anos

Não consigo descrever em palavras como é ganhar esse tipo de competição e ser homenageado em escala global. Se não fosse por toda minha estrutura de apoio - meus amigos, familiares e colegas de trabalho, as comunicações com a equipe da Roland DG - eu não estaria aqui hoje. Meu objetivo é basicamente continuar aprendendo e continuar crescendo. Eu vou lembrar de cada grama de vir aqui: estar nervoso no vôo de 12 horas - esta é a minha primeira vez fora dos Estados Unidos - chegando, conhecendo toda a equipe, colocando nomes para todos que eu vejo na comunidade SE on-line. Tem sido uma experiência notável e eu não acho que vou esquecer isso.

 2º - China Xiangwu Cai

Representando Shenzhen Upcera Dental Technology Co., Ltd.
Experiência como técnico da Roland DG: 3 anos

Fiquei muito animado que Roland DG me deu essa chance de se apresentar nesta competição internacional. Eu gostaria de agradecer à equipe do Roland DG por fornecer treinamento e suporte muito bons - foi perfeito. Eu gostaria de compartilhar essa boa notícia com a minha empresa, a Upcera, porque muitos colegas me apoiaram na participação nesta competição final. Depois da competição, vou levar tempo para aprender mais habilidades técnicas, a fim de atender nossos clientes ainda melhor. Estou ansioso por mais competições como esta, para que possamos continuar compartilhando nossas habilidades e experiências.

 3º - Estados Unidos da AméricaJason Bergeron

Representando CAP / ZAHN Dental, uma empresa HenrySchein
Experiência como técnico da Roland DG: 5 anos

É uma grande honra. Estou muito feliz e animado por poder competir aqui e mal posso esperar para compartilhar as novidades com meus amigos e familiares, e com meus colegas de trabalho de volta à minha empresa. Eu me preparei muito, não apenas para o meu trabalho normal no dia-a-dia que eu faço no meu consultório, mas também para me certificar de que estava preparado para qualquer resultado aqui. Eu quero melhorar meu trabalho, ser mais eficiente, aprender novos truques todos os dias e continuar trabalhando duro. Aprender com os outros engenheiros de serviço de todo o mundo tem sido ótimo. É minha primeira viagem ao Japão e tem sido maravilhoso - todo mundo é muito legal aqui.

TOPO