As melhores soluções no segmento de película para controle solar

Para cada 100 carros vendidos no Brasil, 80 deles têm película de controle solar nos vidros, também conhecida, tecnicamente, por filme, window film ou pela marca Insulfilm. Representativo, o número demonstra que o acessório é importante para o consumidor. Consequentemente, o mercado está cada vez mais em alta, seja por motivos de segurança ou razões estéticas. 
Insulfilm
O segmento, porém, não se restringe somente aos veículos. A película para escurecer é utilizada também para proporcionar privacidade e por razões decorativas em residências, comércio e empresas. A proteção previne doenças de pele e pode diminuir mais de 80% o calor proveniente da radiação solar, derrubando os custos na conta de luz. 

Solução Roland DG  

Onde tem vidro tem negócio e as plotters de recorte da empresa ajudam pequenos ou grandes empreendedores a reduzirem custos e conquistarem clientes. Quem possui uma GR pode fornecer para concessionárias, arquitetos, construtoras e engenheiros. 

Um de seus diferenciais é a velocidade inigualável e o corte preciso do filme, inclusive em cantos e bordas, deixando o produto sem resíduos e pronto para aplicação.  Outra vantagem é cortar o filme no formato do vidro, o que evita desperdícios de material e elimina o risco de cortes nas borrachas ou na própria lataria do veículo, causados pelos estiletes de acabamento. A lâmina desenvolvida especialmente para o material, evita rasgos e consequentemente perdas financeiras e de tempo, graças a um decodificador digital para controle de altura. Caracteriza-se ainda por ter 10 tipos de configurações para ajustar os roletes que seguram de maneira firme o material durante o processo de corte sem amassar ou vincar o filme. Por fim, o sistema a vácuo permite um controle fino para que a película fique estável e jamais deslize. 

Em três diferentes modelos – 640, 540 e 420 – está disponível nos tamanhos de 106, 137 e 162. “Com a famosa e confiável tecnologia CAMM-1, a máquina ultrapassa em muito as necessidades dos profissionais graças à velocidade, de longe a mais rápida da sua classe, podendo chegar a 1.485mm/s”, sintetiza Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG Brasil.  

Propriedades das películas

  • Regulagem da temperatura – reduz em 75% a penetração dos raios solares;
  • Redução dos gastos com ar-condicionado – aumenta o rendimento do equipamento, melhora a refrigeração resultando em economia para os usuários;
  • Benefício à saúde – retém em 99,9% os raios ultravioletas, causadores de câncer de pele e do envelhecimento precoce;
  • Privacidade – os vidros mais escuros fazem com que o ambiente externo seja visto, porém, quem está fora não consegue enxergar o ambiente interno;
  • Redução da poluição sonora – diminui em até 30% o barulho externo.
Murillo Teixeira

Murillo Teixeira

Murillo de Souza Teixeira é especialista de produto na Roland DG com foco em equipamentos Ecosolventes. Formado pelo Senai Theobaldo de Nigris atua em pré-impressão desde 2006, com larga experiência em processos de offset, flexografia, serigrafia, litografia e impressão digital.

TOPO