Máquina da Roland DG atende tanto o mercado de brindes como o de rastreabilidade de instrumentos cirúrgicos

Com a versátil MPX-95 é possível customizar uma infinidade de produtos e acessórios exclusivos ou, se preferir, aplicar códigos de barras e números de segurança em equipamentos médico-hospitalares

A Roland DG, conhecida por ser líder mundial na fabricação de impressoras de grandes formatos, também se destaca por ter desenvolvido a solução perfeita que atende, ao mesmo tempo, os mercados de brindes e de produtos médico-hospitalares. Trata-se da MPX-95, máquina compacta e versátil que possui dois kits opcionais de acordo com o setor de atuação.

Um deles, o Kit Gift (GK-1), foi criado especialmente para o segmento de brindes personalizados -  sejam de consumo ou corporativos - comercializados em quiosques, joalheria e demais estabelecimentos que vendem peças sob demanda. Imprime, com perfeição e nitidez inigualável, fotos super-realistas, textos e logotipos em superfícies metálicas sem fazer barulho e sem deixar resíduos ou odores.

Dá um toque especial em lembrancinhas, pingentes, fivelas de cinto, canetas, óculos, joias, relógios, medalhinhas para pendurar no pescoço dos animais, garrafas, canecas, peças para datas comemorativas, pen drives, porta-chaves, placas de troféus, isqueiros, talheres e porta-trecos.

Acessível e fácil de operar, é ideal para usuários de todos os níveis de experiência” comenta Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG Brasil e incrível precisão”, completa.

Kit DPMJá o Kit DPM é específico para profissionais da área da saúde que atuam com gravação de códigos de barras e números de segurança ou até mesmo logos e nomes, visando personalizar os instrumentos cirúrgicos. Tal identificação deve constar obrigatoriamente nos produtos médico-hospitalares para fins de rastreabilidade e de segurança do paciente. Lendo-se o número de controle é possível saber quem é o fabricante, a referência do item ou data de validade. Permite o gerenciamento desses instrumentos, incluindo disponibilidade de estoque, localização, histórico de uso e registros de manutenção.

Imprime até 26 dígitos dentro de uma área tão pequena quanto um milímetro quadrado. “As marcações da máquina Roland diferenciam-se por serem mais resistentes e por manterem a superfície inalterada, o que facilita a perfeita limpeza e esterilização dos equipamentos cirúrgicos”, finaliza o executivo.

Ambos os kits gravam em uma grande variedade de materiais, incluindo aço inoxidável, ferro, titânio, platina e substratos mais suaves como ouro, prata, cobre, níquel e alumínio em alta velocidade.

Sobre a Roland DG Brasil

Com sede em Cotia, São Paulo, a Roland DG Brasil é uma unidade de negócios da Roland DG Corporation. Empresa japonesa líder mundial em soluções industriais para sinalização, artes gráficas, envelopamento de veículos, impressão UV, fotografia, gravação e modelagem 3D.

Fundada em 1981 e listada na Bolsa de Tóquio, a Roland DG é a número um no mundo em fornecimento de impressoras de grande formato a jato de tinta. A Roland DG Corporation conquistou as certificações ISO 9001:208 e 14001 que garantem a consistência na qualidade de fabricação, distribuição e serviço ao cliente. Além de atuarem com a Roland DG Care, uma solução mundial, onde os clientes podem contar com uma ampla assistência que atende a todos os detalhes do funcionamento dos equipamentos, passando pela instalação, treinamentos e manutenção, por toda a vida útil.

Informações para imprensa

MM Agência – (11) 2769-7743 / 3045-7481 Carolina Rubinato