Empreendedorismo gera metade das vagas de trabalho no país

Roland DG tem as soluções para quem deseja abrir o seu próprio negócios e vencer a crise no mercado de trabalho

Empreendedorismo

Os empreendedores deverão dar o fôlego para a economia em 2018 e ajudar a solucionar a falta de emprego no País.  Das 2 milhões vagas a serem abertas, 1 milhão delas virão de trabalhadores por conta própria e microempresas. Os números fazem parte de um estudo elaborado pelo banco Santander. Mostram que a abertura de pequenas empresas e o crescimento da quantidade de profissionais autônomos representam uma alternativa  para o brasileiro se ocupar em momento de fraqueza do mercado de trabalho.

 

A expectativa é que 2,5 milhões de empresas sejam criadas, enquanto a ocupação como um todo deverá ter um aumento de 2,2%. No ano passado, 33% da mão de obra ocupada trabalhava por conta própria ou em microempresas. Neste ano, essas duas categorias vão responder por 50% dos postos de trabalho criados até dezembro, de acordo com as projeções.

 

Em linha com essa tendência estão os dados recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O emprego por conta própria foi o que mais cresceu durante a crise de acordo com levantamento e oito em cada dez trabalhadores estão na informalidade.

 

A Roland DG tem inúmeras alternativas para quem deseja empreender ou simplesmente sair da fila por emprego. “A gama soluções oferecidas envolve, inclusive, equipamentos portáteis, de baixo custo, que ocupam pequenos espaços e requerem pouco investimento, além de terem mercado garantido”, ressalta Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG.

Soluções da empresa em impressoras

BN-20 -  ideal para quem deseja começar um lucrativo negócio com baixo investimento e sem demandar por muito espaço. Produz rótulos, decorações de janelas e ambientes internos, etiquetas, adesivos, reproduções fotográficas, cartazes com efeito metálico, brindes para festas e materiais de pontos de venda, além de personalizar celulares e laptops. Também permite criar transfers para vestuários de eventos e de datas comemorativas, roupas para o dia a dia e uniformes corporativos.

GS-24 – Plotter de recorte de mesa, ideal para cortar imagens de até 700mm de largura com precisão, incluindo materiais magnéticos e cartões.

LD-80 - Novo equipamento da DGSHAPE (by Roland) para personalização digital a laser, que permite obter desenhos e escritas com um acabamento holográfico, metálico ou brilhante. Econômica, silenciosa, segura e fácil de operar, utiliza um laser para transferir folhas metalizadas (foil) para personalização de objetos, presentes e brindes promocionais. Compacta e portátil, a máquina pode ser levada a qualquer lugar para a produção local, o que a torna ideal para quiosques, feiras de artesanatos, pet shops, casamentos e eventos especiais. Dispensa manutenção diária, configuração elétrica especial ou ventilação, além de funcionar com tomadas de parede padrão.

MPX-95 – Equipamento personaliza itens de metal de alto valor para datas comemorativas. Perfeita para aplicações de quiosques de shoppings e lojas de presentes, a nova impressora de foto é econômica, fácil de operar e grava em ouro, aço e titânio sem nenhuma complicação, tornando o produto ainda mais econômico, exclusivo e rentável.

VersaUV LEF – ideal para personalização de capinhas de celular e de tablets, canetas, canecas, brindes e artigos promocionais. Compacta, a LEF-12i imprime diretamente  sobre uma vasta gama de materiais, incluindo os tridimensionai