As impressoras UV transformam a imaginação em realidade nas capas dos cadernos Moleskine

A marca internacional Moleskine realizou o evento anual MOLESKINE TRADE SHOW Primavera/Verão 2018 nos dias 15 e 16 de novembro, em Tóquio. 

A marca Moleskine é conhecida por trazer de volta à vida os antigos cadernos negros usados por escritores e artistas como Vincent van Gogh, Pablo Picasso, Ernest Hemingway e Bruce Chatwin que há muito tempo foi descontinuado.
Hoje, a marca Moleskine engloba uma família de objetos que aumentam a produtividade e a criatividade, incluindo cadernos, diários e planejadores, jornais, bolsas, instrumentos de escrita, acessórios de leitura, publicação e ferramentas digitais. Com cerca de 200 visitantes durante dois dias, o evento foi realizado para mostrar as novas coleções Moleskine e os valores da marca para os fornecedores, distribuidores e imprensa da indústria.

Personalização Moleskine com Roland UV 

Uma ampla gama de novas ferramentas Moleskine estavam em exibição.

O evento apresentou desenhos únicos desenhados pela ilustradora de moda Aiko Fukuda usando o "Smart Writing Set" da Moleskine e que foram impressos na capa dos cadernos usando a impressora UV LEF-12i da Roland DG e entregue aos visitantes como presentes . O Smart Writing Set é uma ferramenta de criatividade digital em tempo real consistindo em um caderno e caneta inteligente que acompanha instantaneamente notas e idéias para tablets ou smartphones através de um aplicativo complementar gratuito.

Personalização Moleskine com Roland UV

Fukuda passou tempo trocando idéias com cada visitante ao esboçar seu nome ou frase favorita na ilustração ou no plano de fundo. Os desenhos únicos foram impressos em cadernos usando a impressora UV. Os visitantes tiveram a oportunidade de criar seus projetos únicos com o ilustrador. Para muitos, foi uma primeira oportunidade para testemunhar uma impressora UV em ação e ficaram maravilhados com a rapidez com que seus projetos personalizados foram impressos diretamente em seus cadernos.

Personalização Moleskine com Roland UV

As imagens desenhadas usando o Moleskine Smart Writing Set são convertidos em dados digitais usando o aplicativo complementar.

Os visitantes gostaram de ter seus cadernos personalizados.

Personalização Moleskine com Roland UV

Esta foi a primeira vez que Fukuda teve suas ilustrações impressas como projetos únicos e ela ficou extremamente feliz com o quão ricas as cores saíram. "As impressoras UV produzem impressões com excelente qualidade, com tons claros de aquarelas, bem como linhas frescas semelhantes às canetas esferográficas. Foi uma experiência maravilhosa criando cada projeto exclusivo para visitantes no evento ".

Personalização Moleskine com Roland UV

Muitos visitantes participaram do evento em busca de novas linhas de produtos e oportunidades de negócios. Comentários incluídos, "Os clientes têm uma gama de preferências cada vez mais diversificada, e a demanda por personalização provavelmente aumentará ainda mais no futuro. Houve clima de satisfação em todo o espaço do evento, e eu sinto que idéias como essas são efetivas para gerar um maior nível de interesse durante eventos específicos, como abrir novas lojas ".

Personalização Moleskine com Roland UV

A equipe responsável pelo planejamento do evento expressou suas opiniões sobre o evento: "Eu acho que oferecer aos visitantes a oportunidade de desfrutar e customizar projetos com ilustradores foi uma maneira agradável de se sentir melhor pela marca Moleskine. A este respeito, o evento foi sem dúvida um grande sucesso ".

Alessandro Viola, gerente regional de atacado da Ásia-Pacífico da Moleskine Asia Limited, também forneceu comentários do evento. "Mais do que apenas mostrar nossas novas coleções, o evento foi planejado como uma forma de se sentir da marca Moleskine. Na Moleskine, colocamos uma grande ênfase no fornecimento de ferramentas e serviços que permitem às pessoas explorar seus talentos. O valor que este evento de personalização de cadernos ofereceu aos visitantes foi a chance de criar um objeto único enquanto se envolveu com o artista. Testemunhar tantos visitantes sorrindo também nos fez felizes. As ferramentas de Moleskine são presentes populares durante as estações de férias, e acho que seria uma excelente idéia fornecer um serviço de personalização onde as pessoas possam incluir seus próprios pensamentos individuais sobre tais presentes ".

O evento foi uma oportunidade ideal para transformar a imaginação dos visitantes em realidade, combinando uma ferramenta de inovação como o Smart Writing Set, que combina a lacuna entre técnicas analógicas e digitais, com nossa impressora UV.

Para mais informações sobre Moleskine, visite moleskine.com.

TOPO